terça-feira, julho 29, 2008

As "10 Mais" do Cinara's Place

A Letrícia, do blog No Calor do Fogão, e o Renato, do blog Pão, Bolos e Cia. me convidaram para participar de um desafio muito interessante: dentre todas as receitas que já publiquei aqui no Cinara's Place, escolher as 10 que eu mais gosto. Confesso que a lista acabou ficando bem maior, e depois fui eliminando uma a uma até restarem as dez receitas que eu faço com mais freqüência ou que tiveram maior repercussão aqui no blog. Minhas eleitas foram as seguintes:

Outback Style Bread

White Chocolate Macadamia Cookies

Madeleines

Blueberry Muffins

Chicken Pot Pie

Peanut Butter Cups

Nutella Frosted Cupcakes

Old-fashioned Apple Pie

New York Style Cheesecake

Chocolate Chip Cookies

As regras são as seguintes:

1) Publicar 10 fotos das comidas favoritas;

2) Colocar o nome e link do blog da pessoa que nos indicou para o meme;

3) Passar a oportunidade para outras 5 pessoas e deixar a mensagem, comentando nos blogs de cada uma.

Eu vou deixar o convite aberto a todos que quiserem participar e nos presentear com uma retrospectiva de suas delícias!

sábado, julho 26, 2008

Bittersweet Chocolate Pudding

Ao desfazer as malas, encontrei uma barra de chocolate amargo Ghirardelli trazida dos EUA pelo marido, e na mesma hora me lembrei desta receita que já estava há algum tempo na minha lista: pudim de chocolate amargo. Desde que vi a receita na revista Family Circle, achei que seria uma sobremesa rápida e fácil de fazer, e acertei em cheio: zero de trabalho e 100% sabor de chocolate! Quem preferir pode trocar o chocolate amargo por meio-amargo, por chocolate ao leite ou mesmo misturar os tipos de chocolate que tiver em casa.


Pudim de Chocolate Amargo


3/4 xícara de açúcar

1/4 xícara de amido de milho (Maizena)

2 colheres (sopa) de cacau em pó

Uma pitada de noz-moscada

3 1/2 xícaras de leite

100g de chocolate amargo, picado

1 colher (chá) de extrato de baunilha


1. Em uma panela média, misture o açúcar, o amido de milho, o cacau em pó e a noz-moscada. Adicione o leite aos poucos, mexendo sem parar para não empelotar.

2. Leve a panela ao fogo médio. Mexa sem parar com uma colher de pau até ferver. Deixe ferver por 2 minutos.

3. Tire do fogo e acrescente o chocolate picado. Mexa bem até que todos os pedaços derretam. Acrescente a baunilha e misture. Transfira para uma tigela grande ou para tacinhas individuais. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até gelar, por pelo menos 2 horas. Se desejar, polvilhe cacau em pó sobre o pudim antes de servir.

Rende 6 porções generosas.

terça-feira, julho 22, 2008

Estou de volta!

Queridos, voltei! Em primeiro lugar, quero agradecer a todos pelos votos de boa viagem! Foi realmente uma viagem maravilhosa, que incluiu São Francisco, Los Angeles, Disneylândia, Universal Studios e Monterey Bay Aquarium, entre outros locais incríveis que visitamos. É claro que também aproveitei para comprar temperos, ingredientes e alguns utensílios novos para a minha cozinha, mas vou destacar apenas um item: a minha linda batedeira Kitchen Aid! Tenho certeza que ela vai me ajudar a melhorar ainda mais minhas receitas, e prometo compartilhar todas elas com vocês... Nos próximos dias já voltarei com novidades, OK?


terça-feira, julho 01, 2008

Rumo ao Tio Sam

"QUERO QUE VOCÊS ME PERDOEM POR DEIXÁ-LOS MAIS UMA VEZ!"

Amanhã sairei de viagem novamente, e só voltarei no dia 20 de julho. Nesse período de férias não vou conseguir responder comentários, dúvidas e emails, por isso conto com a compreensão de vocês... Beijos e até a volta!

I'm leaving tomorrow for another family vacation and I'll be back on July 20th. Until then I won't be able to answer your comments, doubts and emails, so I thank you in advance for your understanding. Don't give up on me, OK?