terça-feira, novembro 23, 2010

Deviled Eggs

Esta é mais uma receita da Elise, do Simply Recipes. É um prato bastante comum nos Estados Unidos, e pode ser servido como entrada, acompanhamento ou mesmo como um lanchinho rápido. E para quem está imaginando de onde surgiu o nome "Deviled Eggs", a explicação é simples: o termo "deviled" é usado na culinária desde o século XVIII para descrever pratos que levam bastante tempero e/ou pimenta, numa óbvia alusão ao calor do inferno. Mas podem fazer sem medo porque, apesar do nome, estes ovos são simplesmente divinos! ;o)


Deviled Eggs

1 dúzia de ovos cozidos

2 colheres (chá) de mostarda Dijon

1/3 xícara de maionese

1 colher (sopa) de cebola ralada

1/4 colher (chá) de molho de pimenta (usei Tabasco)

Sal e pimenta a gosto

Páprica para decorar (usei páprica picante)

Descasque os ovos cozidos e, com uma faca afiada, corte-os ao meio no sentido do comprimento. Remova as gemas com cuidado e coloque-as em uma tigela. Arrume as metades de claras em um prato para servir.

Usando um garfo, amasse as gemas e acrescente os demais ingredientes, menos a páprica. Misture até incorporar tudo. Com uma colher ou um saco de confeitar, preencha as claras com a mistura de gemas. Polvilhe com páprica e sirva. Rende 2 dúzias de deviled eggs.

(Receita publicada originalmente em abril de 2007)

quinta-feira, novembro 18, 2010

Novidades na Lojinha!

NÃO DEIXEM DE CONFERIR AS NOVIDADES
DA LOJINHA CINARA'S PLACE!

CHEGARAM LINDAS LATAS PARA PRESENTEAR NESTE NATAL: ELAS FICARÃO AINDA MAIS BONITAS RECHEADAS DE BISCOITOS, BALAS, BOMBONS OU O QUE SUA IMAGINAÇÃO MANDAR!



E PARA FAZER LINDOS PÃES E BOLOS, FÔRMAS ANTIADERENTES EM UM TAMANHO SUPER PRÁTICO! ABAIXO, DICAS DE RECEITAS PARA USAR ESTAS FÔRMAS!



RAMEQUINS DE PORCELANA BRANCA SÃO INDISPENSÁVEIS PARA FAZER VÁRIAS RECEITAS SALGADAS E DOCES. CONFIRA ALGUMAS DELAS ABAIXO!


Torta de Frango Americana
Pudim de Baunilha
French Toasts Assadas

NÃO DEIXEM SUAS COMPRAS DE NATAL
PARA A ÚLTIMA HORA!



sábado, novembro 06, 2010

Cinnamon Swirl Bread

Sabe quando você ouve uma música e fica com ela na cabeça? Isso acontece muito comigo, só que com comida! É só ver uma foto, um filme ou mesmo ouvir falar de algo apetitoso e pronto: fico com aquilo na cabeça até fazer e/ou comer. Pior ainda quando eu provo algo que gosto: fico alucinada para descobrir a receita e reproduzir em casa! Foi o que aconteceu com este pão de canela que eu provei em um café da manhã com as amigas. O pão é fofíssimo, saborosíssimo, uma coisa de louco! Na mesma hora pedi a receita (obrigada, Camila!) e poucos dias depois fiz o pão em casa. A minha receita rendeu 2 pães médios e eu comi (ai que vergonha...) um deles quase inteiro sozinha. Isso prova duas coisas: que este pão é irresistível e também que eu não tenho um pingo de autocontrole...


Pão de Canela

1 xícara de leite

6 colheres (sopa) de manteiga

2 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco

2 ovos

1/3 xícara de açúcar

3 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

1/3 xícara de açúcar misturado a 2 colheres (sopa) de canela em pó

Ovo e leite misturados, para pincelar

Manteiga amolecida

1. Derreta a manteiga no leite, sobre fogo baixo, sem deixar ferver. Deixe esfriar até ficar morno. Adicione o fermento, mexa gentilmente e deixe descansar por 10 minutos.

2. Em uma tigela, misture a farinha e o sal.

3. Na batedeira, bata o açúcar e os ovos (com a pá) até misturar. Adicione a mistura de leite, manteiga e fermento e mexa até misturar. Adicione metade da farinha e bata e velocidade média até misturar bem. Adicione a outra metade e bata novamente.

4. Tire a pá da batedeira e coloque o gancho de bater pão. Bata a massa em velocidade média por 10 minutos. Se a massa ficar grudenta demais, adicione 1/4 de xícara de farinha de trigo e bata por mais 5 minutos.

5. Aqueça uma tigela de metal ou vidro e unte-a com óleo de canola. Vire a massa dentro da tigela para que o óleo a envolva. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por pelo menos 2 horas.

6. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e abra em um retângulo da largura da fôrma onde irá assá-lo e com cerca de 50cm de comprimento. Espalhe 2 colheres (sopa) de manteiga derretida sobre a massa e por cima a mistura de açúcar e canela. Enrole a massa apertando bem e pressione as extremidades para fechar.

7. Unte a fôrma com manteiga. Coloque a massa na fôrma com a junção da massa para baixo. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 2 horas.

8. Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture um ovo pequeno com leite e pincele a superfície do pão. Asse por 40 minutos com a grade do forno posicionada no meio. Retire o pão da fôrma e espere esfriar. Fatie, sirva e pare de comer se for capaz!

PARA FAZER NA MÁQUINA DE PÃO

(e assar no forno convencional):

1. Coloque o leite, a manteiga, o fermento, os ovos, o açúcar, a farinha e o sal na máquina de pão, na ordem sugerida pelo fabricante. Selecione o ciclo Massa (Dough).

2. Quando o ciclo terminar, retire a massa da máquina e siga o modo de fazer acima, a partir do item 6.

Para ver fotos de como fazer este pão passo-a-passo, acesse a receita original.